Resenha - Eu Sou o Número Quatro

Clique aqui para acessar o site da série
Clique aqui para ver o livro no Skoob.


Nome: Eu sou o Número Quatro
Série: Os Legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 530

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos com vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes - mas somos reais. O planta Lorein foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os nove estão sendo caçados, A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. 

Eu decidi ler esse livro antes de assistir o filme, então cada página era uma surpresa pra mim. No mesmo dia que eu terminei o livro eu fui ver o filme, que resultou em... decepção! Eu pensava.. como um livro tão legal pode se transformar nesse filme? Mais antes disso, vamos falar um pouco do livro.. 

Para entender a história você precisa de algumas informações.. Existia um planeta, Lorien. Esse planeta foi invadido e destruído pelos Mogadorianos, habitantes do planeta vizinho. Mais, antes de Lorien ser destruído, os moradores enviaram para a terra nove bebês e seus cêpans (guardiões) para protege-los. Um feitiço é feito nos bebês, que são numerados, onde só pode ser mortos por ordem dos números. Nos dias de hoje, três Legados já morreram, e o livro é narrado pelo Numero Quatro. 
O livro começa com o Numero Três sendo morto, e o Numero Quatro descobrindo isso. Com isso, o numero quatro tem que mudar de cidade, junto com seu Cêpam, pois os seu legados (poderes que os números desenvolvem para se proteger dos Mogadorianos) nem começaram a se desenvolver. O seu Cêpam escolhe Paradise, uma pequena cidade em Ohio. O numero quatro adota o nome de John e seu Cêpam de Henri. É ai que a história começa a esquentar, pois John começa a fazer amizade com Sam, um romancinho com Sarah e uma rivalidade com Mark (ex de Sarah). Isso tudo misturado com seus legados começando a aparecer, deixando ele mais rápido e forte (sem esquecer dos Mogadorianos atrás dele) e ele tentando ter a vida de um adolescente normal. Por ai você já vê como a história é boa.. 

O jeito como que o escritor escreve a história, faz as coisas acontecerem te deixa com o coração na mão, e você fica pensando "Sai dai.." , "vai logo.." "Beija ela logo..", e não tem nenhum momento do livro que não seja bom. O legal é que esse livro não termina com final feliz, na verdade ao decorrer da história John não tem sossego, sempre tem alguma coisa que acontece. Quando você pensa que ele vai poder viver lá, feliz por mais alguns dias ou meses com Sarah e Sam, acontece alguma coisa.. E, na verdade, quando o livro acaba você fala "Por que acabou.. eu quero mais.. como que isso vai terminar.. eu preciso saber.. AAH".. E isso faz com que o segundo livro te atraia de uma maneira louca! 

Meu personagem preferido nesse livro é John, ou O numero quatro. O romance dele com Sarah também é muito bem colocado no livro, de modo que não tenha tanta importância quanto as outras coisas, mais é daqueles que você acaba de lê e fica pensando. Posso dizer que é um dos melhores livros que já li. AH.. e um personagem que eu não posso deixar de comentar, mais deixei para o final, é o Bernie, o cachorro de John... Quem já leu vai me entender.. ele também é o meu "personagem" favorito.. =)

Uma coisa que eu já vi algumas pessoas reclamarem são as capas dos livros. Aqui no brasil foi lançado primeiro o livro com a capa do filme, com o Numero Quatro na capa, só depois lançaram a capa do livro, e muitas pessoas reclamam. Eu acho as capas dos livros da série muito bonitas. A do 3°, que ainda não lanços, é muito linda (em breve postarei aqui).. Eu não entendo porque vocês acham feia! 

Agora vamos falar do filme. Eu não sei o que o diretor quis fazer, mais ele mudou totalmente a história. Matou gente antes da hora, passou legados de um numero para outro.. Colocando cenas e acontecimentos que não existe.. Ficou totalmente diferente do livro! Quer nunca leu o livro e vê o filme acha super legal, coisa que eu acharia também se não tivesse lido, mais depois que você lê o livro e vê a história de verdade você se revolta. Eu me revoltei muito! Se você já leu o livro e também já assistiu o filme deixe sua opinião, acho que não fui só eu que me revoltei! 

O próximo livro se chama "O Poder dos Seis", que já lançou aqui no Brasil. Eu já tenho ele e vou começar a ler em breve, quero muito saber como essa história continua! Recomendo MUITO!!

Book Trailer:

2° Volume:
O poder dos Seis
Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes. [leia +]

2 comentários:

  1. eu quero muito ler este livro,
    só acho que está primeira e segunda capa deveria ter sido mais elaboradas, tanto que prefiro a capa do filme do primeiro vol, o problema é que a capa do segundo livro não combina com a do filme XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada dos livros combina com o filme. As capas tem a ver com as histórias. Ainda não li o segundo, então não sei o que significa direito... Recomendo MUITO o livro.

      Excluir

Gostou? Comente: