Resenha - The Woman in Black

Veja o livro no skoob.
Nome: The Woman in Black
Autora: Susan Hill
Nível (Inglês): Pré-Intermediário
Páginas: 60
Editora: Macmillan

The children wanted Arthur to tell them a ghost story. But he could not do so. His story was too horrible. His story was of a lonely house among dangerous marshes. There a woman in black with her eyes waited and watched. A child cried out in the mist.

Esse semestre, no meu curso de inglês, eu tive que pegar um livro na biblioteca do meu curso e ler, para entregar uma resenha para o professor. Eu tinha que pegar um livro do meu nível, Pré-Intermediário, e confesso que não tinha livros muito atraentes para o meu nível, mais eu achei esse perdido no meio dos outros e falei "É esse mesmo!".
Eu acho que pelo livro ser para quem esta aprendendo inglês essa edição foi resumida, ficou só com 60 páginas, sendo que as ultimas são de perguntas do livro e também tem páginas que são só desenhos. Por conta disso não deu para analisar a escrita da autora, pois esse livro é praticamente um resumo do original. 

O livro começa com um personagem idoso, Arthur, em uma festa de natal. Nessa festa tem algumas crianças contando histórias de terror, tolas na opinião dele, pois nenhuma é real. Mas ele tinha uma história de terror horrível que aconteceu com ele, uma história que ele guarda há tempos. Ele percebe que a unica saída para que toda essa história era contando-a para alguém, então ele decide contar sua história para as crianças. Nessa parte o livro volta no tempo, contando o que aconteceu com ele. Ele era um advogado, e o seu chefe o mandou para Crythin Gifford para recolher alguns papeis na casa da recém-falecia Alice Drablow. Ao chegar na cidade ele percebe que todos lá tem medo dessa mulher que morreu e de sua residencia. Tudo aconteceu normalmente, até ele ir no velório da falecida, quando ele vê a figura de uma mulher vestido de preto, um fantasma, na verdade. A história continua, ele vai até a casa para pegar os papeis que o seu chefe queria. Lá ele começa a ver e escutas barulhos estranhos, e esses barulhos vinham de dentro de um quarto que não tinha maçaneta nem fechadura... E o resto eu não vou contar, para não estragar a leitura de vocês!

Eu gostei da história, mais não achei muito assustadora. Não senti medo lendo o livro, como eu senti lendo A Estrada da Noite. Eu acho que o que estragou o livro também foi ele ser resumido. Recomendo o livro para quem esta começando a ler em inglês, ele uma leitura bem fácil e rápida. Eu li uma resenha dele e ela falava que a autora era detalhista, o que não acontece nesse livro. Então eu pretendo ler o livro original, em português, e resenha-lo aqui para vocês! =)

Espero que tenham gostado. Comentem aqui em baixo e sigam o blog aqui ao lado >>.

6 comentários:

  1. Muito boa esta resenha!Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena ter sido resumido. Mas o interessante é que depois você pode procurar a versão completa pra ler e me falar o que achou, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. acho que fizeram isso para quem estar aprendendo inglês poder começar a ler.. O ruim é que a gora eu já sei de toda a história, o que acontece e o final.. haha.. Mas mesmo assim eu quero ler! =)

      Beijos

      Excluir
  3. 60 páginaS!? Faça uma resenha sobre o verdadeiro livro, não resumão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena,
      Quero muito ler o livro original e resenha-lo aqui, é que eu tive que ler esse livro, ai eu decidi resenha-lo pois tem bastante gente que quer começar a ler em inglês e não sabe qual ler, e esse é um ótimo livro.
      Beijos

      Excluir

Gostou? Comente: