Resenha - Ladrões de Elite

Veja o livro no Skoob.
Nome: Ladrões de Elite
Série: Ladrões de Elite
Livro: 01
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.
Hale, seu amigo charmoso logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Quando eu li a sinopse desse livro eu fiquei louco para lê-lo só que eu não havia encontrado ele em nenhuma livraria por um preço bom, então eu acabei esquecendo dele. Quando eu vi ele na Bienal na promoção eu não aguentei e comprei, e ele foi um dos primeiros livros que eu comecei a ler da Bienal. Confesso que quando comecei a ler eu pensei "Ah, acho que esse livro não é tão bom quanto parece" pois no começo ele é meio parado. Uma coisa que não me agradou muito no começo também foi que no meio dos diálogos surgiam comentários de alguns acontecimentos que aconteceram no passado que te deixam meio perdido e boiando. 
Mas o livro não fica assim até o final. Depois da metade eu comecei a achar a história interessante e comecei a ficar curioso para saber o final. Surgem algumas cenas de ação e de investigação interessantes nessa parte do livro, e isso faz com que o livro se torne uma leitura agradável.

"Se Kat havia aprendido alguma coisa com a morte da mãe era que nem mesmo o melhor ladrão do mundo é capaz de roubar tempo."  Pág.109

Uma coisa que não me agradou foi o romance desse livro. Pra começar eu não estava esperando encontrar romance nele, e o que eu encontrei não me agradou. Eu fiquei meio confuso em relação a se a personagem gosta ou não do carinha, se eles rolou alguma coisa ou não em algumas cenas (tem cenas que a autora deixa as coisas no ar, só que ela não deixou isso muito claro depois). E eu até achei que ia surgir um triangulo amoroso no meio da história (o que estava deixando eu ainda mais decepcionado com o livro), mais a autora não deixou isso claro também.
Talvez essa coisa de sentimento não foi muito explicado no livro por a história ser contada por um narrador. Eu estranhei um pouco no começo, pois eu estou acostumado a ver a opinião do personagem em relação aos acontecimentos, os sentimentos dele... mas ao decorrer do livro eu fui me acostumando e acabei até gostando desse jeito de escrita, assim da pra ver a perspectiva da história por vários ângulos. 

"Tempo, o maior ladrão te todos" Pág.203

Ally escreve bem, a história é bem bolada e eu gostei dos rumos que ela deu para a história. Meu personagem favorito no livro é Hale, eu gostei do jeito e das atitudes dele. Eu acheu que o livro se concluiu bem. Se eu não soubesse eu não diria que ele tem uma continuação, o livro poderia perfeitamente ficar em só uma edição que não iria ficar partes sem fim (só no caso do romance do livro).

Apesar de eu não ter gostado do começo a leitura é agradável, não é cansativa e te traz bastantes surpresas para o final. Não me arrependi de ter lido e vou querer continuar lendo a série! :) Já foram lançados 3 volumes no exterior, mas aqui no Brasil somente o primeiro volume foi publicado até agora.

Espero que tenham gostado da resenha. Comentem aqui em baixo e sigam o blog ao lado >>.

6 comentários:

  1. Acho que só eu não gostei tanto desse livro (dei 2 estrelinhas). Até hoje nunca li uma resenha negativa e junto isso + o fato da capa ser maravilhosa eu comprei e fui "com muita sede ao pote" estava com altas expectativas e o livro não foi tudo isso. O livro não me prendeu e a trama não é interessante, acho que vou ler novamente para ver se mudo a muita opinião.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Corre lá no meu blog que tem um vídeo com um convite no final para você :D

    Abraço - www.pcliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que coisa engraçada. Parece que ela não conseguiu desenvolver bem o livro, né? Eu tinha vontade de ler. Até procurei o livro na Bienal, mas não encontrei. =/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse não gostei muito do enredo e por mais que sua resenha tenha sido no geral positiva, acho que esse é um daqueles livros que só leria se ganhasse de alguém.
    Beijos
    http://prologando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, mas no começo fiquei meio perdida na trama, achei um pouco confuso.
    Mas insisti e acabei gostando. Vou continuar acompanhando a série!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cheguei no blog a pouco tempo, mas já posso dizer que suas resenhas são muito boas...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: