Resenha - Qual Seu Número?

Veja o Livro no Skoob.
Nome: Qual Seu Número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Eu já comentei sobre esse livro na postagem Dia Nacional do Livro, mostrando para vocês um trecho do começo do livro, que eu achei bem legal. Então se você quiser conferir os primeiros parágrafos do livro, é só clicar ali no link! :)
Rir. É isso que você vai fazer enquanto lê "Qual Seu Número". A Delilah, personagem principal, é meio maluca, e depois que ela pois na cabeça que o seu numero de transas com caras diferentes está muito alto (de acordo com a pesquisa de uma revista feminina) e que ela não conseguiu manter um relacionamento com ninguém ela decide ir atras dos seus ex. É claro que essa história não poderia dar certo, e que ela iria passar por poucas e boas, deixando o livro muito divertido.
Quando eu digo que Deli é meio maluca eu não estou brincando não. Quando eu comecei a conhecer o passado dela e o presente também eu percebi que falta alguns parafusos nela (na verdade eu acho que toda mulher tenha o seu lado louca). Mas não se sintam ofendidas mulheres, os homens também tem seus lados loucos, e isso é mostrado no livro também. Deli já se envolveu com uns caras que não falta alguns parafusos, mais sim todos...

"As mulheres usam vários métodos para evitar fazer sexo. Algumas usam calcinhas parecidas com as que suas avós usam quando saem para algum encontro romântico; outras evitam depilar a virilha e as pernas. Eu como chocolate. É a minha solução para esse problema." - Pág.17

Mas esse livro não é só comédia também, pelo menos pra mim não foi. Eu comecei a pensar quando eu comecei a lê-lo: "Por que as mulheres tem que ser tão diferente dos homens. Na verdade eu acho que isso é culpa da sociedade. Se um homem de 30 anos já transou com 20 mulheres ele é o pegador e o fodão, mas se uma mulher chega e fala que já transou com 20 homens ela vai ser tachada como Biscate!) Na minha opinião esse livro tenta passar um pouco disso também, tentando falar pras mulheres curtirem a vida, sem ficar se preocupando com números e com o passado.

"No começo aquelas brigas acabavam levando belas transas conciliatórias, do tipo "amor à primeira briga"." - Pág.234

O meu personagem preferido (para a surpresa de alguns, talvez) é o Matt King (o Loiro Gostosão). Eu fiquei com muita dó dele, e eu fiquei torcendo para que a Deli ficasse com ele, o ajudando, na clinica... :/ ... Mas eu achei muito engraçado o jeito do Colin, gostaria muito de ter um amigo como ele.. haha.. Outra personagem que eu adorei (quem já leu o livro deve lembrar dela) é a recepcionista do hotel com a língua presa, ou melhor, "prefa".. aushaush... eu morri de rir com ela!

" "Onde está o Gostosão?"
(um poema escrito por Delilah Darling)
Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que ele está chapado, ou tomou LSD?
Será que está relaxado em uma piscina?
Tomando ecstasy? Cheirando cocaína?
Ou levando uma vida enfadonha?
Tomando chá de cogumelo? Fumando Maconha?
Não vou sair daqui, encontrá-lo eu vou.
Não consigo sair daqui, vagabunda eu sou." " 
Pág.240

A escrita da autora é leve. Você começa a ler e, sem perceber, já leu 50 páginas. O livro é grosso, mas a leitura é tão gostosa que você nem sente. A edição que a Novo Conceito publicou está linda, cheio de detalhes dentro do livro. Eu geralmente não gosto muito de livros com capa do filme, mais esse livro não tem outra edição e eu até que gostei dessa capa!

" Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons." - Pág.390

Eu gostei muito do livro, ele é muito divertido e leve de se ler. Recomendo para todos que querer se divertir lendo. Ele não entrou para a minha lista de livros favoritos, mais eu dei 5 estrelas pois eu gostei bastante do livro! :)

O livro tem um filme inspirado nele. Pelo trailer eu notei que o filme mudou muitas coisas do livro, criando situações novas e mudando um pouco a história. Eu geralmente não curto muito quando isso ocorre, mais esse filme parece ser divertido e engraçado (até mais do que o livro). Eu irei assistir o filme e postarei a minha opinião! :) . Veja o trailer do filme:

Trailer do Filme "Qual Seu Número":

Outro detalhe do livro que eu deixei aqui para o final são as músicas citadas no livro. O livro cita muitas músicas (todas antigas!), então eu decidi colocar algumas delas aqui. Assim, se você gosta de ler escutando música e decidir ler esse livro você pode lê-lo ouvindo essas músicas:

"Papa don't preach"

"We Biult This City"

"Country Roads":

"Men, I Fell Like a Woman":

"Mmmbop":

"Like a Virgin":

Banda Chumbawamba

É, eu acho que eu coloquei muitas musicas.. haha.. Mais eu espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de comentar e seguir o blog:

Beijos e Abraços!

10 comentários:

  1. Ótima resenha!
    acredita que eu tenho esse livro na minha estante há meeeeeeses e até agora ando ignorando ele? *o* eu nunca tinha parado para ler uma resenha dele, e simplesmente adoooorei a sua! *.* sem falar que essa é a primeira resenha que leio com trilha sonora u_u ahsduihasudhsaiuhdiushdiasd.
    Com certeza será uma das minhas próximas leituras! e recomendo muito o filme, você com certeza vai morrer de rir! (((:

    Já estou seguindo aqui n__n
    Beeeeeeeeeeeeijinhos e muito sucesso! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa...
      Pode coloca-lo nas sua próximas leituras.. tenho certeza que ele vai divertir você!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Allan,

    Li há tempos este livros, e gostei bastante dele.
    A personagem é muito engraçada, independente e um tanto doida. haha!

    Ainda não vi o filme mas pelo trailer eles modificaram a história em níveis extremos. u.u

    Beijos!
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea...
      É, pelo o que é mostrado no trailer o filme só pegou a ideia do livro e colocou várias situações novas... Mas parece ser legal também.
      Beijos

      Excluir
  3. Sempre que eu vou na locadora está passando este filme na TV que eles deixam ligada lá. Eu quero muito assistir, porém a necessidade de ler o livro é maior!! Se o filme parece ser bom, imagina o livro?? Assim que sobrar um dinheirinho estarei comprando meu exemplar, adoro livros que me fazem rir!! Parabéns pela resenha ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar que você vai se divertir com ele!

      Excluir
  4. Eu já tinha visto esse livro em outros blogs.. mais eu nunca tinha me interessado por ele.. A sua resenha foi a primeira que eu li e adorei.. adoro livros que me faz rir.. Com certeza eu irei comprar esse livro e ler em breve!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Como as pessoas falam desse livro. kkk'
    Já li algumas das resenhas, mas nenhuma tão legal quanto a sua. De verdade. Expõe as suas opiniões sem ter medo do que os outros vão pensar.
    Gostei bastante da sua resenha mesmo, principalmente da parte das mulheres loucas, o que vamos combinar, é verdade.
    Várias das minha amigas assistiram o filme e todas gostaram, mas eu me neguei a assistir antes de ler o livro. Sempre faço isso.
    Parabéns! Gostei demais daqui :)
    Um beijo!

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios! :)
      É, eu também não curto ver o filme antes de ler o livro (mais as vezes minha curiosidade não deixa.. haha)...
      Vou assistir esse filme e postar sobre o que eu achei aqui no blog ok!?
      Beijos

      Excluir

Gostou? Comente: