Resenha - A Culpa é Das Estrelas

Nome: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Se você acompanha os blogs literários você com certeza já deve ter ouvido falar desse livro, pois todo o mundo está lendo e amando esse livro. Eu fiquei curioso, depois de tantos comentários positivos. Eu comecei o ano lendo um livro, mas eu não aguentei e comprei "A Culpa é das Estrelas", deixando o outro livro de lado e devorando essa história magnifica! É, eu não gosto de abandonar livros (na minha cabeça eu não abandonei, só adiei a leitura), mas eu não me arrependi, e eu acho que o meu ano começou bem com esse livro.
 Apesar da história se tratar de um assunto difícil, o câncer, isso não deixa a história pesada. Tem momentos que eu ficava pensando "por que isso tem que acontecer com as pessoas?" e momentos que eu ficava triste, mas a escrita e tão leve e bonita que não faz com que o livro fique pesado. 

 Eu senti que essa leitura é inteligente. Digo que é inteligente porque ela faz com que você pense na vida e se questione sobre algumas coisas que acontece. Os personagens são inteligentes e os pensamento deles nos inspira também!
 A escrita de John é uma coisa que me surpreendeu. Ele escreve na linguagem dos jovens. Você vai encontrar muitas gírias como "tipo" no meio da leitura, mas isso não deixa a escrita pobre. John Green sabe escrever muito bem, misturando linguagem jovem com uma linguagem inteligente. E os pensamentos dos personagens também mostra que o autor não é um ignorante qualquer, que ele é muito inteligente. 

 Muitas pessoas falam que choraram lendo o livro. Eu não chorei! Teve partes que mexeram comigo, mas eu não chorei. Mas é difícil alguma coisa me fazer chorar, e se você é daqueles que chora fácil com certeza esse livro vai te tirar muitas lágrimas!

 Eu adorei o livro, e posso dizer que ele entrou para a lista dos meus livros preferidos, e já entrou em primeiro lugar! Eu recomendo esse livro para todo mundo. Todo mundo precisa ler esse livro!

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar e seguir o blog! :)


Beijos e Abraços! :)

6 comentários:

  1. Finalmenteeee \o/
    Amo amo amo esse livro =DDD
    Mas eu chorei sim nele rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. De todas as resenhas que li sobre o livro, está é a primeira em que o autor da resenha não chorou com o livro. Eu sou uma manteiga derretida, então vou chorar mesmo quando ler!
    Parabéns pela resenha!

    Abraços,
    David.

    http://usikre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola, voce foi indicada para selos no meu blog http://cadernoeumlapis.blogspot.com.br/2013/01/selos-que-recebi.html

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que vou chorar lendo esse livro, é o 1º da minha lista de desejados, preciso dele looogo, e com toda essa recomendação que você deu é pra logo mesmo...

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro. Também entrou para minha lista de desejados e certamente será uma das minhas próximas leituras.
    Obrigada pelo convite, adorei o blog e estou seguindo.
    Elisabete Ramos

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: