Resenha - Adeus à Inocência


Nome: Adeus à Inocência
Autora: Drusilla Campbell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270

Madora tinha 17 anos quando Willis a "resgatou". Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido - e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar -, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas? 

Só essa sinopse já me deixou louco para ler o livro, e eu tenho medo de quando isso acontece, pois muitas vezes você acha que o livro é fantástico pela sinopse mas quando lê se decepciona muito. Mas não é o caso de Adeus á Inocência. A cada capítulo eu ficava mais preso, e querendo terminar logo para saber no que tudo aquilo ia dar, e a tensão ia ficando cada vez maior a cada página... mas vamos falar sobre o final depois!

A história em si gira em torno da vida de Madora, que como vocês já sabem, foi "resgatada" por Willis, mas o livro vai introduzindo outras histórias super interessantes e que te deixa mais ansioso para saber como tudo aquilo vai se encaixar no final, e qual desfecho cada uma vai tomar. Madora, Willis, Linda, Django, Robin, Frank... São muitos personagens muito bem construídos, com passados e desfechos muito interessantes, e que deixa esse livro cheio de mistério e histórias difíceis e lindas.  

Drusilla, a autora do livro, tem uma escrita muito boa. Como eu já disse, ela consegue prender você no livro e fazer você se sentir na história. Enquanto eu lia eu conseguia sentir que eu estava no deserto, na mata ou na casa super luxuosa com os personagens (a parte do deserto fica fácil com esse calor que está fazendo). E também o jeito como a história evolui e vai mostrando como um ser humano é capaz de manipular outro, e como esse outro vai percebendo que está sendo manipulado, é fantástico! Só uma coisa me incomodou no livro... o final.

Não foi o final todo que me incomodou, mas sim o desfecho de um personagem (não vou falar quem é para não dar spoiler), mas quando vocês lerem vocês com certeza vão notar isso também, pois você fica esperando algo com muito mais ação e emoção, só que tudo acaba muito rápido (e é por isso que dou 4 estrelas). Mas o resto do final é excelente, e as ultimas páginas me deixaram muito satisfeito. Gostei muito da atitude de Madora no ultimo capítulo! 

Então vocês não podem deixar de ler esse livro e ter altar emoções com Mandora, Django e Foo, ok? :)

Beijos e Abraços! 

Não esqueçam de participar da promoção e concorrer a um exemplar de "Adeus à Inocência". 

3 comentários:

  1. A sinopse não tinha me chamado muito atenção, mas minha tia também gostou muito do livro. É bom quando a escrita do autor nos prende assim...parece que o livro passa mais rápido, e eu odeio ficar 'presa' em livros lentos hahaha
    Parabéns pela resenha e pelo blog =)

    Beijo!
    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sei lá o que acontece nesse fim,mas é mais uma resenha que diz isso. Queria saber o que é isso! O livro parece ser muito bom, a história chama atenção e estou doida para conferir.

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: